Ação em parceria com AEC leva estudantes de escola de Cariacica para visitas técnicas ao Planetário da UFES

A ideia da visita foi mostrar como aprimorar o conhecimento sobre os Movimentos da Terra através de atividades extraclasses que tornam o aprendizado mais eficaz

O Centro Estadual de Ensino Fundamental em Tempo Integral (CEEFTI) Presidente Castelo Branco, integrante do Programa Escola Viva, localizado no bairro Porto de Santana, no município de Cariacica, contou com atividades diferenciadas para aprimorar conhecimento de estudantes do 6º ano do ensino fundamental.

A ação contou com parceria da Associação Empresarial de Cariacica (AEC), que forneceu o transporte para os 71 estudantes que participaram das atividades fora de classe.

Segundo Kelly Lucas Silva, diretora escolar do CEEFTI Presidente Castelo Branco, a escola atende jovens que vivem em situação de risco pessoal e as atividades extraclasses são enriquecedoras e tornam o aprendizado mais eficaz. Em conformidade com o currículo do Estado, por meio de passeios assim, pode, ainda, aprimorar o conhecimento sobre os Movimentos da Terra, por exemplo.

A primeira visita ao Planetário da UFES (Goiabeiras) foi no dia 5 de junho com a turma do 6° ano 1, com saída às 15h e participação de 36 estudantes e dois professores. A segundo foi na sexta-feira, dia 7, com 35 estudantes e dois professores.