Blog

Leonardo de Castro é o palestrante do 3º AEC Café

O Presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Leonardo de Castro, será o palestrante convidado da terceira edição do AEC Café, promovido pela Associação Empresarial de Cariacica. O evento será no dia 20 de novembro, às 8 horas, no auditório do Grupo Simec, em Jardim América. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Com o tema ‘Indústria 4.0, Inovação e Competitividade”, o Presidente da Findes destacará, entre outros pontos, a importância da nova revolução industrial que já está acontecendo e exige das empresas capixabas um envolvimento maior no caminho da inovação.
O objetivo da AEC com este projeto é promover a integração entre o setor empresarial e a sociedade organizada, além de debater temas relevantes para a economia local.

As edições anteriores do AEC Café aconteceram em abril e junho deste ano. Foram palestrantes nestes eventos o Prefeito de Cariacica, Juninho, e o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Serviço:

3º Café AEC
Palestra: Indústria 4.0, Inovação e Competitividade
Data: 20/11/2019
Horário: 8 horas
Local: Auditório do Grupo Simec. Rua Leopoldina, 900, Jardim América, Cariacica.

Inscrições pelo email [email protected] ou através do link https://forms.gle/TC9wyTQ25vyAFiDM8

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Rede Empresarial se reúne no ES em Ação

Nesta sexta-feira (27), representantes das Associações que compõem a Rede Empresarial se reuniram na Sede do Espírito Santo em Ação. Participaram diretores e secretários executivos das entidades, entre elas a AEC (Cariacica), ASSEVILA (Vila Velha), ASES (Serra), AMEAR (Aracruz), ASSEDIC (Colatina), ADEL (Linhares), ASSENOR (São Mateus) e MESSES (Cachoeiro), além do ES em Ação.

O objetivo do encontro foi alinhar pautas comuns que contribuem para o desenvolvimento regional. Na oportunidade, as entidades puderam apresentar os projetos desenvolvidos e os desafios prioritários.

Do encontro surgiram propostas que irão balizar o planejamento de novos eventos e projetos da Rede Empresarial.

 

Ensina Brasil reforça a educação no município de Cariacica

A Associação Empresarial de Cariacica – AEC participou nesta quarta (28) do encontro semestral da ONG Ensina Brasil para a divulgação dos resultados obtidos em prol da Educação no município de Cariacica. O evento aconteceu no Espaço Memória do Grupo Águia Branca e contou com a presença de representantes da Rede Empresarial do Espírito Santo, do prefeito de Cariacica Juninho, do Secretário de Educação José Roberto e da presidente do Ensina Brasil, Erica Butow.

Os Ensinas – como são chamados os integrantes da organização – estão em 10 escolas a rede municipal de ensino de Cariacica, totalizando 26 professores, vindos de diferentes partes do Brasil. Com o apoio do Núcleo de Educação do ES em Ação e da AEC, o município da Grande Vitória se destaca, ao lado de Petrolina e Caruaru, cidades em Pernambuco, como um dos primeiros municípios do País a aderir ao projeto desenvolvido pela ONG, que atua na rede estadual capixaba com o objetivo de desenvolver lideranças e transformar a educação.

“Não é um modelo pronto, acreditamos que a educação é feita no dia a dia, em cada escola, em cada região, com cada aluno. Então, temos um modelo de tentar entender quais são as realidades e o contexto local, para a partir daí conseguir apoiar na transformação que as pessoas que estão naquele local desejam”, destacou a presidente do Ensina, Erica Butow.

Durante a apresentação, Erica explicou que os Ensinas ampliam as oportunidades de seus alunos também através do projetos e atividades extracurriculares com a participação de professores, diretores e alunos. E, especialmente em Cariacica, foram desenvolvidos 51 projetos extracurriculares junto dos alunos.

Camilly Facco, aluna do 6º ano da escola Antero José do Nascimento, destacou a mudança que sentiu na escola com a chegada dos Ensinas. “Com eles aprendi que os alunos podem aprender de uma maneira diferente, com aulas ao ar livre e tantas outras técnicas diferentes adotadas.”

Os jovens participantes do programa atuam em escolas públicas em contextos vulneráveis por pelo menos dois anos e se desenvolvem como futuras lideranças, multiplicando seu impacto para a transformação da educação e do país.

O membro do Conselho Deliberativo do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe destacou a importância do programa. “Programas como o Ensina Brasil nos ajudam na melhoria da educação. E acredito que todos aqui presentes tenham o mesmo objetivo para o nosso País: oferecer educação de qualidade para nossas crianças. Com a apresentação dos dados e a fala dos alunos, vimos de perto que quando se investe em educação, há desenvolvimento, há mudança, há resultados,” disse.

ENSINA BRASIL

O Ensina Brasil é uma organização sem fins lucrativos que visa a mobilizar mais talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação, começando pela sala de aula. São parte da rede global Teach For All, que está presente em +45 países, atuando há 25 anos nos EUA.

 

Fonte: Site Espírito Santo em Ação

Cariacica: AEC reúne boas expectativas para o município

O Conselho Operacional da Associação Empresarial de Cariacica – AEC se reuniu, na última terça-feira (13), com representantes do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica – IDESC. Os objetivos do encontro foram apresentar e propor estratégias para Cariacica. Na ocasião, foram apresentados os projetos do Instituto e suas ações para atração de novas empresas para o município.

Participaram associados da AEC, a Diretora Técnica do IDESC, Cristina Velloso, o Diretor Administrativo do IDESC Jeankarlo Gomes e o Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Cláudio Denicoli.

IDESC – INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE CARIACICA

O objetivo do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica – IDESC, é de apoiar as empresas para melhoraria e consolidação do ambiente de negócios no município, eliminando burocracias e dando agilidade aos processos de regulamentação das empresas.

No CIAMPE, local onde está localizado o Instituto atualmente, é possível cumprir todos os passos para a abertura de empresas em Cariacica, desde registro para formalizar, passando por entrada nos alvarás, licenciamento com Bombeiros, Vigilância Sanitária, Postura e Meio Ambiente, além de cursos e solicitação de linha de crédito por meio do Nossocredito.

Articulações e avanços para Cariacica em pauta

Os diretores da Associação Empresarial de Cariacica (AEC) se reuniram na última quarta-feira (31) de julho, no gabinete da Vice-Governadora Jaqueline Moraes, em uma visita institucional.

Durante o encontro foram propostas várias articulações e avanços para o município de Cariacica. Na pauta foi falado sobre o Portal do Príncipe, a BR 447, Plano Diretor Municipal de Cariacica (PDM), Hospital Geral de Cariacica, entre outras pautas prioritárias.

Uma importante iniciativa para estabelecer um canal de diálogo permanente visando o desenvolvimento de toda a Região. Representaram a AEC, Dácio Ferreira, Alexandre Schubert, Fabrício Damaceno, Wagner Cantarela, Pedro Paulo Fatorelli e Gustavo De Muner